Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

26 de Outubro de 2010 10h00

Experiência de Cuiabá com Selo Unicef é exemplo para outros municípios

26/10/2010

Marcia Caetano-Assessoria/Smasdh

Cuiabá tem se destacado entre as capitais da Amazônia por manter programação acirrada no combate à violência e programas voltados às políticas de proteção social para crianças e adolescentes. A observação foi feita pela representante do escritório da Unicef para Amazônia Legal, Ida Oliveira, oficial de comunicação do programa em visita técnica a capital de Mato Grosso.

Esta experiência credencia o município a dar suporte técnico para cidades do interior que aderiram ao programa. Primavera do leste, localizada a
240 Km de Cuiabá, realiza nesta terça feira (26-10) o seu 1º Fórum Comunitário Pró-Selo Unicef Município Aprovado no auditório do Conviver.

O Diretor de Políticas Sociais da Secretaria de Assistência Social, Natalício Menezes, articulador do Selo em Cuiabá, fará palestra sobre a experiência da capital para servidores com papel determinante na construção de políticas públicas voltadas para a infância e adolescência e outros que atuam no controle social e acompanhamento destas ações.

"Vamos nortear a realização do mapeamento e diagnóstico, o plano de ação e as metas a serem atingidas até 2012, ano da avaliação final para que os municípios aprovados conquistem o Selo Unicef. Esperamos conseguir a mobilização de todos os atores que atuam na rede de proteção infantil, como temos feito em Cuiabá" salientou Natalício.