Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

10 de Julho de 2010 10h00

Dia festivo nos centros de convivência para idosos mobiliza centenas de pessoas

10/07/2010

Marcia Caetano-Assessoria/SMASDH

Mais de 600 idosos participaram das festas julinas que aconteceram nesta sexta feira (09-07) nos centros de convivência de idosos, Padre Firmo e Maria Ignez Auad, respectivamente, em Cuiabá. Missa, café da manhã, dança de quadrilha, almoço com comidas típicas e muita animação durante a Tarde do Bailão, foram as principais atrações do dia festivo que incluiu ainda jogos de mesa e bingo beneficente.

A festa, com música ao vivo de Gil Baiano e seu grupo, contou com muito forró, rasqueado e vanerão, foi planejada pela SMASDH – Secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. “O dia de convivência festiva é uma tradição importante e optamos sempre por atividades sócio-culturais e educativas como modo de garantir qualidade de vida aos nossos idosos. Temos mais de 9 mil idosos cadastrados nos quatro CCIs mantidos pela Prefeitura de Cuiabá, cujas portas estão abertas para a comunidade”, informou o secretário da Smasdh, Jader Moraes.

“Nós investimos aqui em convivência sadia e muitas atividades físicas com acompanhamento profissional. Se para um indivíduo de qualquer idade um programa regular de exercícios já traz uma série de benefícios, no caso dos idosos as vantagens se multiplicam”, ressalta o Secretário,  que juntamente com uma equipe de técnicos da SMASDH, visitou os  arraiás julinos dos idosos.

“Envelhecer traz experiência, mas também acarreta mudanças no corpo, que se não forem bem administradas, transformam-se em problemas de saúde. De forma lúdica e tranqüila nossos idosos aproveitam bem a maturidade’ afirmou o diretor de Políticas Públicas da Smasdh, Natalício Menezes.