Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

09 de Julho de 2010 07h00

Centros de convivência de idosos fazem festa julina

09/07/2010

Marcia Caetano-Assessoria/SMASDH

Acontece nesta sexta feira (09-07) a comemoração julina dedicada aos participantes dos centros de convivência de idosos das unidades Padre Firmo e Maria Ignez Auad, localizados respectivamente no bairro do Porto e CPA II. A programação inclui a celebração de missa às 08:00 horas seguida de café da manhã; às 10:00 horas os idosos apresentam a dança da Quadrilha e outras danças; às 12:00 horas será servido almoço e às 14:00 h tem início a Tarde do Bailão que segue até às 17:00 horas, horário previsto para o encerramento da festa.

De acordo com o secretário Jader José Moraes, os festejos juninos fazem parte do calendário anual de atividades da Secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano – Smasdh, tendo em vista a sua importância sociocultural.

“Esta comemoração é muito importante, pois é o momento de complementarmos as ações que os idosos vivenciam o ano todo, como a dança sênior, exercícios, hidroginástica em piscina aquecida e jogos, atividades que contribuem para lhes dar melhor qualidade de vida” opina o secretário Jader.

A Prefeitura de Cuiabá mantém quatro centros de convivência de idosos, locais onde os participantes têm acesso a exercícios físicos em esteira e outros equipamentos, supervisionados por fisioterapeuta, hidroginástica, dança sênior, jogos de mesa, atividades com artesanatos, e atendimento a saúde como médicos, dentista, psicólogo, enfermagem, sempre seguido de um lanche balanceado por nutricionista. O convívio diário estimula o auto cuidado e orienta os bons hábitos, ajudando a prevenir as mazelas da idade. Todos os atendimentos dos CCIs são gratuitos.

CCI Padre Firmo:    3027 3397

CCI Maria Inês:      30271282