Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

01 de Dezembro de 2010 16h44

Centro de Convivência para Idosos promove 1º Jogos da Amizade

01/12/2010

Marcia Caetano-Assessoria/Smasdh

“Teve inicio na manhã de segunda feira (29-11) a programação dos 1º Jogos da Amizade entre Idosos do Centro de Convivência Maria Ignês Auad, localizado na Avenida Curió, nº250, Bairro CPA III, Setor 2. A programação prevê atividades durante toda a semana no espaço físico do CCI, com as competições realizadas no período da manhã.

Os idosos participarão de atividades supervisionadas por professores de educação física e poderão optar por caminhada com revezamento, jogos na piscina, e brincadeiras como corrida do ovo, corrida com balão, dança da laranja, entre outros.
O evento tem como principal objetivo incentivar a interação entre os grupos e despertar o interesse pelos exercícios físicos.

O gerente do Centro de Convivência para Idosos, Natalino Silva, falou sobre a importância das atividades para a qualidade de vida dos participantes. “Longevidade e qualidade de vida têm tudo a ver, pois todos desejam viver muito, mas com saúde, bem estar, um bom condicionamento físico e se possível no seu peso ideal. Com todo o incentivo e a estrutura oferecida pelo CCI fica muito mais fácil para nossos idosos” ressaltou Natalino.