Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / HUMANIZAÇÃO

10 de Junho de 2020 22h26

Assistência Social segue com cronograma de ações voltadas à população em situação de vulnerabilidade social do município

10/06/2020

CAROLINA MIRANDA

Vicente Aquino

Arquivo

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, dando seguimento as ações voltadas a população em situação de vulnerabilidade social da Capital, realizou durante a semana, a entrega de mais de cinco mil cobertores aos Conselhos Municipais e unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Convivência dos Idosos ( CCI’s).

Os cobertores são arrecadados por meio da Campanha Aquece Cuiabá, que tem como idealizadora a primeira-dama Márcia Pinheiro.

“O nosso foco é atender aquelas pessoas que não possuem condições financeiras e adequadas para se agasalharem durante a época de frio”, pontuou Márcia Pinheiro.

Por conta das frentes frias que ocorreram nos últimos dias, alguns cobertores já foram entregues à população em situação de rua que não aceitaram o convite de acolhimento em algumas das unidades municipais. “Quando chega próximo da época de frio, as entidades de classe já nos procuram para apresentar as demandas e as famílias que serão contempladas. Essa ação, já é uma marca da gestão Emanuel Pinheiro. Há cada ano, ficamos mais satisfeitos com os resultados”, destacou a primeira-dama, Márcia Pinheiro.

De acordo com a secretária adjunta de Assistência Social, Clausi Barbosa, os cobertores são entregues para os representantes de cada Conselho e coordenadores dos 14 Cras e 04 CCI’s.  

Além das famílias em vulnerabilidade social, o projeto também atende as pessoas em situação de rua com ações pontuais e específicas realizadas durante todas as frentes frias registradas na Capital.

“Nós envolvemos a Casa de Conselho diretamente, pois ela possui diversas entidades sociais por toda Cuiabá que realizam trabalhos sociais diferentes uns dos outros, porém todas envolvem pessoas simples, carentes, em vulnerabilidade social que na época de frio precisam muito da ajuda do próximo, além das nossas unidades de referência. Muitas não possuem condições sequer de ter uma roupa adequada para o frio, então é justamente nessas pessoas que continuamos com essa grande campanha”, frisou Clausi

 “A ação ocorre sempre que a temperatura cai na Capital, onde já há uma sensibilização por parte da equipe e uma preocupação por parte da gestão Emanuel Pinheiro em oferecer um serviço humanizado e ainda mais acolhedor, buscando aquecer um pouco esse momento gelado da nossa Capital”, concluiu Márcia Pinheiro.