Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / ASSISTÊNCIA SOCIAL, DIREITOS HUMANOS / AQUECE CUIA

25 de Março de 2021 09h35

Primeira-dama lança campanha “Aquece Cuiabá para 2021”; solenidade será online por medida de biossegurança

25/03/2021

JULIA MILHOMEM BATISTA

Davi Valle

Arquivo

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, realiza simbolicamente o lançamento da campanha “Aquece Cuiabá”, às 15h de hoje (25). Por medida de biossegurança, a solenidade será virtual e contará com transmissão pela  rede social da Prefeitura de Cuiabá (instagram.com/cuiabaprefeitura).

Todo material arrecadado será doado às famílias em situação de vulnerabilidade social pontadas pela Casa de Conselhos, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

De acordo com Márcia Pinheiro, a campanha também presta auxílio a entidades sociais. Ela destaca que recebeu por meio do Núcleo de Apoio à Primeira-Dama uma demanda do Hospital Santa Helena necessitando de cobertores e decidiu antecipar o lançamento da campanha. 

“Mediante o pedido, prontamente me coloquei à disposição, e antecipamos a entrega, nesse caso, na tarde de terça-feira (23). Temos muita gratidão por todos os nossos parceiros, que desde o início da campanha em 2017 nos ajudaram a arrecadar cerca de 70 mil cobertores. Só na última edição conseguimos 25 mil. Peço, mais uma vez, a ajuda de todos os nossos parceiros principalmente neste momento tão difícil” explica.

As edições anteriores arrecadaram, respectivamente, 20 mil unidades  (no ano de 2017), 22 mil (2018) e 25 mil (2019).

A primeira-dama pontua que uma grande preocupação da gestão é com a população em situação de rua e das famílias que estão em situação de vulnerabilidade pela perda do emprego por causa da pandemia. "Essa população é esquecida, e é invisível para a sociedade. Quem está na rua sofre com o frio, sem contar a facilidade de adoecer ainda mais neste período do aumento dos casos de Covid-19", afirma.

 

Serviço

Assunto: 4ª edição da Campanha Aquece Cuiabá

Local: Ao vivo via redes sociais Prefeitura de Cuiabá

Data: 25 de Março (quinta-feira)

Horário: 15h00