Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / biênio 2021/2023

20 de Fevereiro de 2021 06h11

Prefeitura de Cuiabá integra nova diretoria da Associação para o Desenvolvimento Social

20/02/2021

CAROLINA MIRANDA

Assessoria

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, passou a integrar a nova diretoria da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de MT (APDM-MT) para o biênio 2021-2023. A eleição virtual foi realizada na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios. Hellen Ferreira será a secretária geral da Associação.

“Mais uma vez quero agradecer pela oportunidade de compor a diretoria da Associação como representante da área social de Cuiabá. Será mais um desafio, no entanto, contamos com o apoio e sensibilidade de nossa primeira-dama Márcia Pinheiro, que é uma grande defensora das ações voltadas à população em situação de vulnerabilidade social”, disse Hellen Ferreira em seu discurso de posse.

 

A APDM-MT foi criada em 1990 com a finalidade de defender os interesses comuns das primeiras-damas, denominada na época de Associação para Primeiras Damas dos Municípios do Estado de Mato Grosso. Em 2015 foi realizada a alteração do nome da entidade para, também designada pela sigla APDM – MT. 

 

Atualmente, a Associação é reconhecida no estado como entidade atuante na defesa das questões sociais, técnica e operacional efetiva. A instituição também ocupa espaços de debates em conselhos de direitos e controle social, que visam melhorar a implementação das políticas públicas nos municípios.

 

“É fundamental a participação dos municípios em mais esse espaço de discussões que irão proporcionar a execução de políticas públicas efetivas nessa área. Nós, da Secretaria, nos sentimos honrados e temos a certeza que seremos sempre amparados pela primeira-dama, Márcia Pinheiro. Além do mais, a gestão Emanuel Pinheiro trabalha pautada na humanização dos serviços a fim de oferecer um atendimento de excelência a quem precisa do auxílio do Poder Público”, destacou Ferreira.

A presidente eleita, primeira-dama de Sinop, Scheila Pedroso, agradeceu a oportunidade e se comprometeu a ajudar todas as primeiras damas e gestoras de Mato Grosso através das orientações para a realização de projetos sociais e também nas importantes ações como as arrecadações através do Imposto de Renda para os fundos do Idoso e do FIA.

A nova diretoria da APDM-MT é composta:

Presidente- a primeira dama de Sinop – Scheila Pedroso, Secretária Geral- secretária municipal de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e da Pessoa com Deficiência- Cuiabá - Helen Janaina Ferreira de Jesus, Tayane Castro - gestora de Santo Antônio de Leverger como Tesoureira, 1ª Suplente- gestora de Dom Aquino, Gláucia da Silva Macedo- 2ª suplente a gestora de Arenápolis, Hiesa de Oliveira Figueiredo- 1º Conselho Fiscal, primeira-dama e gestora, Valdirene Pinto do Nascimento –2º Conselho Fiscal Karyne Scorsato Hory -1ª dama e gestora, 3º Conselho Fiscal Marisete Terezinha Alberti de Souza – 1ª dama e gestora.

Na composição da chapa ainda foram contempladas as delegadas dos Consórcios Intermunicipais das regiões do Alto do Rio Paraguai, Vale do Rio Cuiabá, Vale do Teles Pires, Região Sul, Complexo Nascentes do Pantanal. Portal da Amazónia, Vale do Juruena, Alto Teles Pires, Vale do Guaporé, Portal do Araguaia, Araguaia, Médio Araguaia, Norte Araguaia e Vale do Arinos.