Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / ATENÇÃO

25 de Março de 2021 14h50

Prazo de entrega da documentação dos aprovados no concurso público da Assistência Social encerra nesta sexta-feira (26)

25/03/2021

CAROLINA MIRANDA

Vicente Aquino

Arquivo

Encerra nesta sexta-feira (26) o prazo de entrega dos documentos exigidos para efetivação dos aprovados no 1º Concurso Público da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos da Pessoa com Deficiência. Até o momento, dos 72 convocados, apenas 14 compareceram à sede do órgão municipal para a apresentação oficial.

O último chamamento integra o cadastro reserva do concurso público, onde foram convocados 72 aprovados, que resultarão em 64 posses efetivas. Os demais (08 aprovados) que constam na publicação do dia 25 de fevereiro, já tomaram posse, em 2019, seguindo a reserva de vagas das cotas raciais (negros e indígenas).

A nova convocação são de níveis médio e superior para os cargos de Profissional de Nível Médio- Perfil Oficial Administrativo (19), Técnico em Desenvolvimento Social- Perfil Cuidador Social (07), Técnico em Desenvolvimento Social- Perfil Orientador Social (22), Contador Público Municipal(01), Especialista em Desenvolvimento Social- Perfil Assistente Social (05), Especialista em Desenvolvimento Social- Perfil Educador Físico (1), Especialista em Desenvolvimento Social- Perfil Pedagogo (05), Especialista em Desenvolvimento Social- Perfil Psicólogo (02), Profissional de Nível Superior- Perfil Administrador (01) e Apoio Jurídico (1).

Para tomar posse, os candidatos devem observar os documentos e exames médicos necessários descritos no ato de convocação. A jornada de trabalho para todas as funções é de 40 horas semanais.

“Essa foi a primeira vez na história da capital que foi realizado um concurso voltado exclusivamente para atender a pasta da Assistência Social. Com isso, teremos um maior número de servidores distribuídos, tanto na sede como em todas as unidades descentralizadas, para atender com equidade e excelência às pessoas que mais precisam. Todo nosso esforço está voltado para atender aos anseios da população”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Ao todo foram 288 vagas, sendo 185 vagas para nível médio e 103 para o nível superior, com remuneração de R$ 1.607, 93 a 9.519,08. O certame realizado no mês de setembro de 2019, foi destinado a selecionar candidatos para assumir vagas efetivas e formação de cadastro reserva.

“Com esse novo chamamento o trabalho realizado pela assistência social vai continuar avançando e tornando o atendimento oferecido pela rede municipal com muito mais qualidade. As unidades descentralizadas poderão completar o seu quadro de funcionárias, dinamizando ainda mais o fluxo de atendimento", finalizou.