Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / DETERMINAÇÃO DA PRIMEIRA-DAMA

28 de Julho de 2021 11h40

Força-tarefa de enfrentamento ao frio atende a 70 mulheres no Coxipó do Ouro; Campanha Aquece Cuiabá distribuiu cobertores

28/07/2021

HÉRICA TEIXEIRA e CAROLINA DE MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

Na manhã desta quarta-feira (28), 70 mulheres que integram o Clube Mães de Ouro receberam doações de cestas básicas, cobertores e itens de higiene pessoal. A ação faz parte da força-tarefa de enfretamento ao frio, determinada pelo Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e pela primeira-dama, Márcia Pinheiro, visando o atendimento das famílias carentes com a chegada da nova frente fria. A ação conta com a distribuição de cobertores da campanha “Aquece Cuiabá”, idealizada pela primeira-dama, Márcia Pinheiro, e envolve todas as secretarias da gestão.

As mulheres, moradoras da região do Coxipó do Ouro, se reuniram na Igreja Nossa Senhora da Penha de França- Arraial da Forquilha para receber as doações.  A atividade é apenas uma das várias ações de atendimento às famílias carentes, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência até o próximo sábado (31).

Uma das contempladas com a doação, Maria Neuza de Souza, de 61 anos, disse que a ajuda veio em boa hora. “Isso aqui é tudo. Sem isso aqui a gente não vive. Ainda mais que eu e meu marido não estamos trabalhando, ele tem problema de saúde e não somos aposentados. Estamos vivendo de bicos que ele faz e com ajuda da minha filha. Quero agradecer muito vocês”, afirmou.

Outra beneficiada, Zilda Rodrigues da Silva, é mãe de três filhos e moradora da região há 47 anos. “Hoje Coxipó do Ouro cresceu muito e com este tipo de projeto que vocês estão trazendo está beneficiando muitas pessoas que precisam. Tomara que não pare por aí e continue lembrando da nossa região porque aqui tem várias mulheres guerreiras. Meu sentimento é de gratidão,  primeiramente a Deus e a primeira dama porque tantas já passaram por lá e ninguém olhou para o grupo de mães”, destacou.

A Secretária da Mulher, Luciana Zamproni, falou sobre as ações desenvolvidas pela gestão municipal em prol das famílias mais carentes. “Pela sensibilidade do prefeito de Cuiabá e da primeira-dama é que estamos fazendo esta força tarefa com este frio. Trago hoje aqui uma mensagem dos nossos gestores e da secretaria para vocês contem com a gente”, declarou.