Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

22 de Outubro de 2010 17h06

Deucimar Silva vistoria prédio da SMASDH

22/10/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Das 14h40m às 15h55, o prefeito interino da Capital, Deucimar Silva, esteve hoje (22-10) nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, onde manteve audiência com o titular do órgão, Jader Moraes. Esse último lhe comunicou alguns trabalhos realizados pela Pasta no atual exercício administrativo, além de enumerar projetos que viabiliza como essenciais à plenitude do alcance social desejado em Cuiabá, com enfoque nas crianças, adolescentes e idosos. 

Deucimar fez questão de conhecer cada detalhe do funcionamento da SMASDH, e percorreu as salas do andar superior e térreo em companhia do secretário Jader Moraes e assessores diretos. Conforme foi explicado ao prefeito interino, a secretaria necessita, urgentemen te, de resolver problemas da sua rede elétrica (já com vida útil ultrapassada), e que tem sido responsável por sucessivas panes no sistema, com riscos de incêndio geral, a exemplo do que sucedeu recentemente. Da própria SMASDH Deucimar despachou para resolver de vez essa deficiência.

Jader ainda informou ao prefeito interino que a parte hidráulica do prédio também tem apresentado panes a cada chuva mais forte, inundando as salas que compõem o térreo. "Há um refluxo das águas pluviais, em virtude de este imóvel estar situado em ângulo abaixo da rua
em frente. Portanto, a cada chuva torrencial, coisa comum nos meses seguintes, tudo se alaga por aqui, em questão de minutos". Os assessores da SMASDH exibiram ao prefeito Deucimar a disposição dos computadores do térreo, cujos componentes (CBU, fiação) precisam ficar em cima das mesas, a fim de não sofrer nenhum dano em ocasiões similares.

"Vejo que vocês têm tra balhado muito na questão social, e isso é importantíssimo numa cidade que não para de crescer, de se expandir. Cuiabá, de alguns anos pra cá, simplesmente tem detonado um crescimento desordenado impressionante. Com isso acontecem os dilemas, avolumam-se desafios para que os órgãos de assistência se desdobrem e consigam pelo menos atenuar as chagas sociais decorrentes de toda metrópole
em formação. Mas, no geral, a Prefeitura tem conseguido até resolver muita coisa que parecia insolúvel à primeira vista, e os ganhos na área social, muitos de responsabilidade da SMASDH, merecem ser reconhecidos e apoiados".