Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / DEBATE

17 de Março de 2021 06h15

Assistência Social promove encontro virtual e debate a discriminação racial, atitudes, políticas e direitos

17/03/2021

CAROLINA MIRANDA

Divulgacao

Arquivo

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência realiza nesta sexta-feira (19), a partir das 9 horas, 1º Encontro Municipal Vidas Negras Importam- Discriminação Racial: Atitudes, Políticas e Direitos. O evento é realizado em parceria com os Conselhos de Direito.  Por medida de biossegurança, a atividade será realizada no formato online. 

O encontro tem por objetivo debater a promoção e a proteção dos direitos da população negra, bem como o reconhecimento de suas contribuições para o desenvolvimento e o bem-estar social, fomentando dessa maneira a visibilidade e a preservação de seu patrimônio cultural.

A atividade tem como público alvo estudantes, conselheiros e  representantes de entidades.

“Será um espaço oportuno de forma a ampliar a discussão sobre o racismo e o preconceito ainda presentes como práticas discriminatórias na sociedade”, disse a secretária adjunta de Direitos Humanos, Cristiany Fonseca.

O evento terá como palestrantes a coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Profª Drª. Ângela Maria dos Santos; o promotor de Justiça titular da 25ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos, Henrique Schneider Neto, membro do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e da professora na Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT e Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas Sobre Relações Raciais e Educação-NEPRE, Cândida Soares da Costa.

O 1º Encontro Municipal será no formato online, por meio de uma live em virtude da pandemia do coronavírus por meio de transmissão ao vivo pelo Facebook- f/prefeituracba..

Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição pelo site- e- http://e-eventos.cuiaba.mt.gov.br/

Mais informações pelos telefones - (65) 3645-6820/3645-6839 ou via e-mail- vidasnegrasimportam@cuiaba.mt.gov.br