/ Contra a CAB

15 de Outubro de 2014 08h44

Ouvidoria da Amaes já recebeu mais de duas mil denúncias contra a CAB

15/10/2014

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

Michel Alvim

Arquivo

A Ouvidoria da Amaes (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Cuiabá) já registrou mais de 2 mil denúncias no período de abril de 2012 a setembro de 2014.

Das 2.030 denúncias, 80% são relacionadas à falta de água e, as demais (20%), correspondem a vazamento, esgoto, faturas altas e serviços técnicos, conforme conta a ouvidora da instituição, Leila Mares.

“A maior parte das denúncias envolve a falta de água e o papel da ouvidoria é atender a estes problemas pontuais. Tentamos realizar um trabalho transparente e imparcial, individualizando os casos, porém temos encontrado algumas dificuldades e limitações para fazer com que a Concessionária CAB Cuiabá atenda às demandas da ouvidoria”, conta.

O setor de ouvidoria da Amaes é como uma “segunda instância”, após o contato inicial feito entre o usuário e a CAB. Caso o problema não tenha sido resolvido, a instituição entra em cena para mediar a situação até sua solução final.

“Quando o usuário nos procura, é sinal de que ele já fez o primeiro contato com a CAB, que, por sua vez, não cumpriu o prazo estabelecido para execução do serviço ou o mesmo foi insatisfatório. Ao nos procurar, exigimos que nos informe o número de protocolo fornecido pela concessionária, para mediar e solucionar o fato que gerou a ocorrência, acompanhando até a finalização do chamado”, afirma Leila.

Quanto às providências já tomadas em relação às demandas feitas desde a fundação da agência, a presidente da Amaes, Karla Regina Lavrati, se posicionará ao longo da semana.

Todos os usuários que possuem problemas de desabastecimento, má qualidade da água, serviços técnicos, entre outros, devem entrar em contato com a CAB pelo 0800 646 6115. Caso o problema persista, a Ouvidoria da Amaes está à disposição pelo 0800 646 2728.