Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / HUMANIZAÇÃO

29 de Março de 2021 10h26

Secretarias de Agricultura e Assistência realizam entrega de pescado a quase 300 idosos

29/03/2021

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

Um total de 291 idosos, atendidos pelos quatro Centros de Convivência para Idosos mantidos pela Prefeitura de Cuiabá, serão beneficiados com a entrega de pescado para consumo na Semana Santa. A ação é promovida pela gestão Emanuel Pinheiro e conta com a parceria da empresa Bom Futuro. Os idosos atendidos estão inseridos nas atividades desenvolvidas nos centros de convivência   Padre Firmo, Aidee Pereira, Maria Ignês e João Guerreiro.

O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico,  Francisco Vuolo, acompanhou o processo de entrega nas quatro unidades, no sábado (27). No total, cada uma recebeu cerca de 80 unidades.  No decorrer da semana, a entrega será executada  pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência nas respectivas residências, evitando aglomerações e cumprindo as medidas de biossegurança.

Ele explica que o pescado estará limpo e eviscerado pelas empresas parceiras,  os frigoríficos Peixes do Cerrado, Dona Fresca e Império do Cerrado.

“Nesse momento difícil,  de pandemia, vamos contemplar o tradicional atendimento realizado pela Prefeitura de Cuiabá às pessoas da terceira idade, sendo esse um belo trabalho executado pela Assistência Social com o total apoio da nossa primeira-dama Márcia Pinheiro. Graças a doação da Empresa Bom Futuro e demais parceiros iremos possibilitar que essas pessoas tenham o tradicional prato da Semana Santa na mesa. Isso é muito gratificante. Além dos idosos, iremos beneficiar também duas entidades voltadas para o cuidados das crianças com câncer”, disse o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

Os idosos selecionados são aqueles que estão sendo acompanhados pelas equipes da Assistência de forma remota nesse período, em continuidade aos trabalhos do Serviço de Fortalecimento de Vínculo da Assistência Social.

“Ao invés da pescaria que sempre aconteciam no Parque Tia Nair, e pelo fato dos idosos pertencerem ao grupo de risco tendo que se manterem isolados socialmente, vamos manter a tradição e garantir o peixe na mesa”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

 

“É meta do nosso prefeito Emanuel Pinheiro trabalhar em prol da população a fim de garantir melhor qualidade de vida. Nesse período da Semana Santa, não poderíamos deixar de contribuir com a Assistência Social nesse suporte a essas pessoas da terceira idade contribuindo para uma Páscoa de muita paz e alegria”, disse o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

PEIXE SANTO- A Prefeitura realiza também o tradicional Peixe Santo que vai acontecer entre os dias 31 de março (quarta-feira), das 8h às 18h, no dia 01 de abril (quinta-feira), das 8h às 19h e no dia 02 de abril (sexta-feira Santa), das 8h às 12h. Cada carro poderá comprar apenas o máximo de 5 peixes.

O drive thru vai funcionar em quatro pontos da capital: Parque Tia Nair, Parque das Águas, Centro Cultural Silva Freire e Associação dos Criadores de Mato Grosso (ACRIMAT).

O projeto ocorre há quase 30 anos e já virou tradição em Cuiabá, sendo um evento que reúne, todos os anos, milhares de participantes, com resultado significativo no comércio de peixes, atingindo, em 2018, cerca de 140 toneladas.