Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / PARTICIPE

16 de Março de 2021 11h04

Prefeitura realiza evento online com foco em formação para mulheres empreendedoras

16/03/2021

NAIARA LEONOR

A gestão Emanuel Pinheiro investe na formação da população para estimular a geração de emprego e renda neste momento de pandemia. Com foco na independência financeiras das mulheres é que surge o 2º Mulher Empreendedora, um evento totalmente online nas redes sociais da Prefeitura de Cuiabá nesta quarta-feira (17) para compartilhar experiências do empreendedorismo feminino. O evento é realizado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria da Mulher e com o apoio da primeira-dama Márcia Pinheiro. Inscrições AQUI.

“Estamos trabalhando em parceria para fomentar a geração de emprego e renda na nossa capital. Neste momento de pandemia é muito importante a colaboração em prol do bem comum para que a economia da cidade continue girando, mas seguindo as medidas de biossegurança e a tecnologia é uma grande aliada nesse momento”, disse o secretário de Agricultura, trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

A abertura do evento será nesta quarta-feira (17), às 19h com a palestra “Os desafios do empreendedorismo feminino durante a pandemia”, ministrada pela especialista em empreendedorismo do SEBRAE, Lorrayne de Menezes. A noite segue com rodas de conversa com encerramento às 20h.

O evento será transmitido via redes sociais da Prefeitura de Cuiabá @cuiabaprefeitura no instagram, @prefeituracba no facebook e youtube.

Oficinas digitais

Nos dias 23 e 25 de março o SEBRAE realiza também oficinas digitais direcionadas a explorar os recursos que a tecnologia oferece ao desenvolvimento de negócios, como marketing digital e informações sobre a abertura de cadastro MEI. As inscrições podem ser realizadas diretamente com a instituição pelo 0800 570 0800. De acordo com a programação divulgada pelo SEBRAE, no dia 23 de março as dúvidas sobre abertura de cadastro MEI e como regularizar seu negócio serão o foco, enquanto que no dia 25 de março as participantes aprenderão sobre marketing digital.