Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / COMUNICADO

18 de Março de 2020 08h31

Inscrições do curso de Manipulação de Alimentos estão suspensas temporariamente

18/03/2020

CAROLINA MIRANDA

Vicente Aquino

A Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico informa que as inscrições para o Curso de Processamento, Manipulação e Comercialização de Alimentos, na modalidade de Formação Inicial Continuada (FIC) foram suspensas. A medida foi adotada após interrupção dos atendimentos realizados no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A instituição é parceira da Prefeitura de Cuiabá e o local utilizado como ponto de cadastramento dos participaintes. 

De acordo com a nota emitida pelo IFMT, a unidade ficará fechada até o dia 11 de abril. “Por isso a suspensão temporária do início de mais esse serviço que tem como foco levar à qualificação profissional da população cuiabana As novas datas dos períodos das inscrições e início dos cursos será novamente anunciado”, esclareceu a secretária municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques.

Na última semana, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica de nº 001/2020 voltado para a capacitação dos profissionais que trabalham no setor de serviços de alimentação. A coordenação será feita pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Medidas de Segurança 

O prefeito Emanuel Pinheiro também assinou nesta segunda-feira (16), o decreto municipal de nº 7.839 a fim de adotar uma série de medidas temporárias e emergenciais para evitar o contágio pelo Coronavírus (COVID-19) à população de Cuiabá.

Comitê

Todas as ações executadas seguem diretrizes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus  composto por membros das Secretarias de Saúde, Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Educação, Assistência Social-Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e ainda a Procuradoria-Geral do Município com objetivo de realizar ações de conscientização e contenção do Coronavírus.  

 "Não há espaço para pânico e nem para desespero. Estamos agindo com todo rigor, seriedade, responsabilidade e cautela para resguardar os munícipes", ratifa o prefeito de Cuiabá. Ele cita ainda que desde o mês de janeiro de 2020, à Prefeitura de Cuiabá já vem discutindo ações preventivas e trabalhando na elaboração de protocolos de ações visando mitigar o impacto do coronavírus.
Confira abaixo o Decreto Municipal na íntegra: