/ OBRAS DA COPA

18 de Fevereiro de 2014 09h36

Novo viaduto colabora para a melhoria da qualidade de vida, diz Mendes

18/02/2014

RENATA NEVES

Michel Alvim

O prefeito Mauro Mendes participou, na manhã desta segunda-feira (10), da inauguração do viaduto da Sefaz, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. O viaduto, denominado Jamil Boutros Nadaf, integra o pacote da mobilidade urbana para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e possui 278 metros de extensão. O tráfego no local será liberado na madrugada desta terça-feira (11).

Ao lado do governador Silval Barbosa, de deputados estaduais, secretários de estado, secretários municipais e vereadores, o prefeito Mauro Mendes externou sua satisfação, enquanto representante do Município, em receber a obra.

“Hoje o grande gargalo das cidades brasileiras envolve a questão da mobilidade urbana. O trânsito caótico implica na redução da qualidade de vida e na eficiência do transporte. Esse viaduto que estamos recebendo hoje irá contribuir muito para a melhoria da mobilidade urbana de Cuiabá”, declarou, durante a solenidade.

Mauro Mendes agradeceu ao Governo do Estado pelo esforço empenhado para a conclusão desta e das demais obras previstas no pacote para a Copa do Mundo e destacou as ações desenvolvidas pelo Município com o objetivo de organizar a cidade para receber o evento.

“As obras que serão executadas por conta da Copa do Mundo irão antecipar ao menos 30 anos de história, por isso estamos todos empenhados, Governo do Estado e Prefeitura Municipal, em preparar a cidade e garantir o sucesso do evento”.

Entre as medidas adotadas pelo Município, está a execução de um amplo programa de revitalização de calçadas de órgãos públicos e o aumento das fiscalizações em imóveis particulares.

Além disso, uma verdadeira força-tarefa foi montada para assegurar a organização e cumprimento da Lei Municipal de Uso e Ocupação de Solo, principalmente no entorno da Arena Pantanal e nas rotas protocolares, por onde passarão as delegações dos times e a equipe da Fifa.

“Todos nós temos orgulho em receber a Copa, mas precisamos entender que temos também nossas responsabilidades. Para que tudo saia conforme o planejado, é preciso que cada um faça a sua parte”, acrescentou o prefeito.

O governador Silval Barbosa afirmou que o viaduto irá desafogar o trânsito da região e ressaltou a ousadia de sua gestão ao decidir executar obras além das que estavam previstas na Mariz de Responsabilidade assinada com a Fifa.

“Optamos por executar outros projetos e por isso Cuiabá é hoje uma das cidades com o maior número de obras em execução. Além do viaduto da Sefaz, outras obras ainda serão inauguradas antes do Mundial de Futebol”, disse.

Silval Barbosa também agradeceu ao prefeito Mauro Mendes e a toda sua equipe pela parceria. “Agradeço a todos que estão contribuindo com o Governo do Estado para que a Copa do Mundo seja um sucesso. Esse conjunto de forças é muito importante”.

O viaduto da Sefaz é a 10ª obra da Copa do Mundo entregue pelo Governo do Estado e a 2ª do pacote para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O nome dado a ele é uma homenagem ao empresário e ex-presidente do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT).