Quarta, 19 de fevereiro de 2014, 10h32
A- |  A+

Turista / Mundial 2014

“Cuiabá será um dos principais destinos da Copa”, diz Mauro a cônsul do Japão


Secom Cuiabá

O prefeito Mauro Mendes recebeu nesta sexta-feira (14) o cônsul-geral do Japão, Noriteru Fukushima, para tratar da agenda receptiva de turistas japoneses que visitarão Cuiabá durante os jogos da Copa do Mundo. Ao visitante, o gestor ressaltou a oportunidade de realização do intercâmbio cultural entre as nações e afirmou que a capital será um dos melhores destinos para visita. 

Atualmente, cerca de três mil japoneses vivem em Cuiabá, difundindo a cultura nipônica. Para que este número possa ser acrescido, ressaltou o prefeito, a Prefeitura de Cuiabá irá realizar uma grande apresentação da cidade para esses turistas, de modo a que Cuiabá atraia não somente visitantes, mas investimentos econômicos e novos moradores. 

“Essa é a oportunidade de realizarmos grandes parcerias com o Japão e não somente cultural, mas também econômicas. Temos que estar preparados para receber a todos e mostrar nossas potencialidades e quem sabe assim trazer investimentos que poderão contribuir com a nossa cidade”, reiterou.

Para isso, entre as principais medidas está a instalação de uma arena onde, além de apresentações culturais, será apresentada a gastronomia e dicas de turismo e principais atividades econômicas da cidade. “Queremos que todos conheçam Cuiabá mais a fundo”, esclareceu Mendes. 

Fukushima, por sua vez, agradeceu a receptividade do prefeito e afirmou que irá colaborar para estreitar as relações entre os países. “Consideramos muito importante essa interação e daremos todo o apoio para estreitar as relações. Temos uma grande comunidade japonesa aqui e queremos contribuir para que muitas pessoas conheçam a cidade”, disse.

Esta não é a primeira vez que Noriteru Fukushima visita Cuiabá. No ano passado, ele esteve na capital mato-grossense para promover o Festival do Japão, evento que divulga a gastronomia e cultura. Para reforçar esse laço cultural com o município, o cônsul pediu a Mendes apoio na realização do “Brasil Tour 2014”, que promove o baseball.

Na agenda de Noriteru Fukushima também constam visitas ao Fifa Fan Fest – localizado no Parque de Exposições Jonas Pinheiro ao terminal rodoviário de Cuiabá e Hospital Santa Rosa. Ao final do dia, o cônsul irá até a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), onde será recebido pelo secretário Maurício Guimarães e, por último, visitará a Arena Pantanal.

O Japão é um dos oito países que jogarão a Copa do Mundo da Fifa em Cuiabá, além da Colômbia, Chile, Bósnia-Herzegovina, Austrália, Rússia, Coréia do Sul e Nigéria. O Japão se apresenta na Arena Pantanal no dia 24 de junho, contra a Colômbia.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá