Turismo / FOMENTO AO TURISMO

12 de Abril de 2022 14h48

Turismo realiza reunião com comerciantes da região do Rio dos Peixes e finaliza preparativos para 3ª edição do Festival da Pamonha

12/04/2022

FERNANDA LEITE

Davi Valle

Os secretários de Turismo, Zito Adrien, e de Agricultura, Trabalho  e Lazer, Francisco Vuolo, se reuniram com os comerciantes da região do Rio dos Peixes,  na noite dessa segunda-feira (11), e debateram os últimos detalhes para realização da 3º edição do Festival da Pamonha. 

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, será realizado no período de 21 a 24 de abril, como parte da programação de aniversário da Capital.

Temas como à decoração do ambiente,  disposição das barracas, o estacionamento, precificação dos produtos a serem comercializados, criação de mascotes, e a segurança dos comerciantes e visitantes  foram pauta das discussões.

"O prefeito Emanuel Pinheiro nos deu carta branca e, total, apoio para realizar essa terceira edição do Festival da Pamonha. “Tudo caminhou bem até agora e todas as dúvidas serão sanadas hoje. Queremos  a participação deste evento que sempre nos surpreendeu. Vamos fomentar o turismo, valorizar o comércio e fazer com que esse evento seja o mais conhecido do nosso Estado. Estamos fazendo contato com os municípios  vizinhos para que todos participem", comentou o gestor da pasta do Turismo. 

O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vuolo, lembra que a cada ano, o Festival da Pamonha cresce.

"Dessa vez será excepcional. O prefeito Emanuel Pinheiro solicitou que esse evento seja um dos melhores da nossa região. Essa união das Secretarias, receberá um público bem maior e vai superar as nossas expectativas", comentou.   

Também estão envolvidas na organização do Festival as secretarias de Cultura, Esporte e Lazer; de Mobilidade Urbana e a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).