Turismo / PARCERIAS

12 de Junho de 2021 09h41

Secretário de Turismo apresenta projetos ao presidente da comissão de turismo da AL-MT

12/06/2021

CAROLINA MIRANDA

O secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves se reuniu na manhã de quinta-feira (10) com o deputado estadual Allan Kardec, presidente da comissão de turismo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para pedir apoio para efetivação dos projetos em andamento da pasta do Turismo do município.

Dentre os objetivos propostos no encontro, esteve dar seguimento às ações de mapeamento da Rota Fluvial do Peixe- Cuiabá/Várzea Grande, onde foram detectadas a ausência de marinas flutuantes para que seja feita a integração de barco entre São Gonçalo Beira Rio e Bom Sucesso.

“Apresentamos as linhas mestras que estamos construindo para alcançar a meta estabelecida pelo prefeito Emanuel Pinheiro, quando assumi a direção da secretaria. O nosso trabalho é encontrar ferramentas que possibilitem a revitalização dos aparelhos turísticos, a fim de colocar Cuiabá como ponto central de visitação em Mato Grosso. Cuiabá possui belezas que estavam adormecidas e precisam desse aporte para a geração de emprego e renda”, pontuou o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

Oscarlino lembrou ainda que o mesmo assunto foi tratado na Câmara Municipal com o presidente da Comissão de Turismo, vereador Marcus Brito Jr e, agora, com o deputado que também entendeu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria e confirmou de imediato o apoio. “O deputado Allan Kardec disse que esse trabalho tem que ser executado imediatamente e ação será disponibilizada a toque de caixa”, acrescentou.

“Os produtos turísticos devidamente configurados serão colocados à disposição das famílias para acesso às rotas institucionalizadas em Cuiabá”, pontuou.

Na segunda-feira (14), as 14 horas, está agendada uma reunião extraordinária com a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, de forma remota. “Serão apresentadas as nossas ideias, dialogando e debatendo a fim de captar recursos por meio de emendas parlamentares. Dessa forma será possível fazer a articulação política para captar recursos para auxiliar no financiamento dos projetos que serão executados a médio e longo prazo.