Turismo / FOMENTO AO POTENCIAL

04 de Julho de 2022 17h01

Secretaria de Turismo contará com estande na 54ª Expoagro

04/07/2022

FERNANDA LEITE

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Turismo de Cuiabá, irá disponibilizar um estande no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro (ACRIMAT), durante a 54º Expoagro, que inicia hoje (4).  

No local estarão disponíveis informações sobre os principais pontos turísticos da capital, rede de hotelaria, gastronomia, entre outros. No espaço, também estará disponível o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, além de um banner com o QR Code  possibilitando o acesso ao aplicativo Turismo Cuiabá por meio do Google Play Store, Apple Store e também pelo site http://turismo.cuiaba.mt.gov.br.

A estrutura, que visa potencializar o segmento turístico, conta com parceiros como a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Mato Grosso (ABIH-MT), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT),Associação Brasileira dos Profissionais de Turismo (ABBTUR-MT), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Mato Grosso (ABAV-MT), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e outros.

"A Secretaria de Turismo irá disponibilizar,  nas mais distintas plataformas, informações sobre os atrativos da cidade. Serão apresentados ainda vídeos institucionais sobre o turismo de Cuiabá e levaremos à Expoagro o CAT Móvel. Isso sem contar que os parceiros estarão lá e irão ofertar degustações, folheterias entre outras atividades. Nossa cidade possui uma infinidade de roteiros de aventura, culturais, gastronômicos e religiosos, que atende distintas necessidades. A  Prefeitura de Cuiabá fomenta à economia e os mais distintos setores”, avaliou o secretário de Turismo, Zito Adrien.

Na terça-feira (5), a partir das 17h será realizada uma palestra destinada ao atendimento de quem atua na área do turismo tendo como pilar, o empreendedorismo.  A palestra será ministrada pelo SENAC e Sebrae.

Parceria

 

A Expoagro, que é realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, retorna às atividades em 2022 reunindo diversas atividades, debates, palestras e oficiais gratuitas, além de rodeios e shows com atrações nacionais. A Prefeitura de Cuiabá montou um estande com mais de 3 mil m² no local. A estrutura abriga ainda o gabinete do prefeito, que foi simbolicamente transferido para o local durante os dias do evento.