Turismo / Prolongado

05 de Dezembro de 2014 10h57

Prefeitura estende exposição sobre o Cerrado no Museu da Caixa D’Água Velha

05/12/2014

RAFAELA GOMES CAETANO

Mayke Toscano

Arquivo

A exposição “Fecundo Cerrado”, que aborda a fauna e flora da nossa região, será prolongada até o dia 31 de dezembro no Museu da Caixa D’Água Velha. Inicialmente programada para ser encerrada no dia 12 deste mês, a Prefeitura de Cuiabá decidiu estender a mostra artística e aproveitar o público que entra de férias neste período.

Segundo Felipe Campos, coordenador do Museu da Caixa D’Água Velha, este último mês é um pouco atípico para novas exposições e o momento de estender a mostra é ideal.

“Esta é a oportunidade para aqueles que entram de férias e para os familiares que vêm a Cuiabá conhecer um pouco mais da nossa geografia por um olhar artístico e feito por figuras regionais”, revela Felipe Campos.

A exposição é aberta  gratuitamente ao público. O Museu da Caixa D’Água Velha está localizado na Rua Comandante Costa, s/n°. O horário de funcionamento é das 8h as 17h de segunda à sexta-feira e das 9h às 12h e da 13h às 17h nos fins de semana e feriados.

 

A exposição

A “Fecundo Cerrado” é fruto de um trabalho feito por um coletivo de arte, que conta com cinco artistas cuiabanos responsáveis pela concepção das obras em questão. Carlos Lopes, Ruth Albernaaz, Rosylene Pinto, Benedito Nunes e Guada Senatore assinam os trabalhos que estão expostos no museu.

Os cinco artistas participantes tiveram que produzir peças específicas para a mostra artística. Desde junho deste ano o coletivo de arte tem preparado novas obras que trazem diversas facetas do bioma.

Para Rosylene Pinto, uma das artistas expositoras, a iniciativa trouxe algo novo para seu trabalho, além de ampliar sua perspectiva criativa.

“Essa foi a primeira vez que fiz algo desta magnitude. Crio esculturas figurativas em argila e foi um desafio trabalhar com o cerrado no que eu faço. O resultado foi muito bom e fico contente por fazer parte dessa mostra artística”, aponta a artista.

 

Todas as obras expostas também estão à venda e os interessados encontrarão peças com diversos valores, que variam de R$ 600,00 a R$ 1.800.