Turismo /

12 de Abril de 2011 10h00

Prefeitura de Cuiabá participa de feira internacional de turismo no Rio de Janeiro

12/04/2011

Ângela Jordão/PMC

A Prefeitura de Cuiabá será  uma das participantes da BRITE 2011 - Brazil International Tourism Exchange, feira de turismo que será realizada entre os dias 15 a 17, na cidade do Rio de Janeiro. A secretária de Turismo de Cuiabá, Tânia Barteli, será a representante do município no evento. Cuiabá terá um stand junto a representação do Governo do Estado.  

No stand da Prefeitura de Cuiabá  será apresentando o artesanato cuiabano e mato-grossense e a comida típica cuiabana. Será oferecido aos visitantes o licor de pequi, o guaraná ralado, furrundu e pixé, entre outras iguarias. “Também teremos uma ceramista da Comunidade São Gonçalo – Beira Rio, fazendo demonstrações ao vivo da fabricação da cerâmica patrimônio daquela comunidade”, explica Tânia. Cuiabá terá grande visibilidade no evento, já que o público esperado é de 50 mil visitantes. 

A BRITE - Brazilian International Tourism Exchangeuma é uma feira de negócios voltada para o mercado de turismo internacional. Este ano, as estimativas de negócios é movimentar  US$ 250 milhões. A Brite 2011 (Brazil International Tourism Exchange) terá 500 operadores de turismo e executivos do mercado corporativo de diversos países.  

De acordo com os organizadores, a BRITE é um evento que otimiza a oportunidade de desenvolvimento de todos os estados, evidenciando a diversidade de destinos turísticos brasileiros nas cinco regiões, além de promover o intercâmbio comercial de turismo receptivo envolvendo todo o trade turístico brasileiro e operadores estrangeiros 

O evento terá  a participação de mais de 30 países, entre eles Estados Unidos, Canadá, países da América Latina (Argentina, Chile, México e Peru), Europa (Inglaterra, Itália, França, Espanha, Portugal e Alemanha), Rússia, Polônia, China, Japão, Austrália e Nova Zelândia. 

Paralelo ao BRITE, acontece a Feira de Turismo Brasileiro, de caráter institucional e aberta ao grande público brasileiro, onde sabores, culturas, artesanatos e a diversidade dos nossos costumes serão sentidos e divulgados.