Turismo / TURISMO

07 de Dezembro de 2021 16h20

Prefeitura de Cuiabá convida para mais uma edição do ‘Festa na Praça’ nesta terça-feira (7)

07/12/2021

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá -  por meio da Secretaria de Turismo - convida população para mais uma edição do ‘Festa na Praça’, que acontece hoje (07), a partir das 16h30, na Praça Alencastro. Cerca de vinte (20) expositores que integram o tradicional Bulixo Cuiabano do Sesc/Fecomércio oferecem ao público do centro da capital e Jardim das Américas, opções da gastronomia, artesanatos, atrações musicais, dentre outros, de forma gratuita. Além de fomentar o turismo local, o Festa na Praça impulsiona a economia, gerando e emprego e renda.

“Esse foi apenas o projeto piloto em duas praças com conceitos diferentes, a Alencastro, onde passam muitos trabalhadores e turistas e a praça do Jd. das Américas dentro de um bairro. Temos que criar novos atrativos turísticos às pessoas da nossa cidade”, disse o secretário de Turismo, Oscarlino Alves.

O projeto ‘Festa na Praça’ 2021 encerra programação no dia 17 de dezembro. Para o próximo ano, a proposta é expandir o projeto para outras praças. Sempre as terças e sextas-feiras, Turismo que é parceira do Sesc/Comércio convida a população para mais uma edição que acontece hoje (07), a partir das 16h30, na praça Alencastro.  “Como foi uma coisa que deu e muito certo, nada mais justo que facilitar o acesso de mais pessoas”, acrescentou Oscarlino.

A programação do ‘Festa na Praça’ abarca atrações musicais, artesanatos, gastronomia e diversão para as crianças, segue até o mês de dezembro, com eventos sempre às terças-feiras (Praça Alencastro), das 16h30 às 19h e sextas-feiras (Praça do Jardim das Américas), das 18h às 21h.