Turismo / GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

11 de Março de 2021 13h45

Novo gestor do Turismo garante empenho para fomentar o segmento

11/03/2021

CAROLINA MIRANDA

Davi Valle

O secretário de Governo, Luís Cláudio de Castro Sodré, apresentou oficialmente na manhã desta quinta-feira (11), o novo titular da pasta de Turismo, Oscarlino Alves de Arruda Júnior, à equipe técnica da Prefeitura Municipal de Cuiabá.  O anúncio do nome do novo gestor da pasta foi realizado na última terça (9), pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Oscarlino agradeceu a oportunidade e pelo reconhecimento do prefeito Emanuel Pinheiro pelo trabalho desenvolvido em benefício da sociedade e pela valorização do servidor público. “Mesmo não tendo experiência específica na área, tenho formação econômica, na qual fui chamado para trabalhar na reestruturação da pasta que é estratégica. Vamos trabalhar para reforçar nosso potencial no cenário nacional, despertar ainda mais o interesse dos turistas em nos visitar e conhecer nossas belezas naturais”.

 

O novo secretário defende um trabalho integrado entre prefeitos como sendo fundamental para a pasta. “Vamos dar continuidade nos projetos que já estão sendo desenvolvidos, buscar novas ações e parcerias com municípios vizinhos como Chapada dos Guimarães e Nobres. Temos ainda o apoio da Câmara Federal que já declarou apoio por parte do nosso deputado Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho”.

 

Durante a solenidade, o secretário de Governo, Luis Claudio,  disse que Oscarlino pode contar com o apoio irrestrito do prefeito Emanuel Pinheiro e da secretaria. “Você tem total confiança para desenvolver o trabalho, pois nós temos a certeza que terá a competência para cumprir com essa nova missão. Sabemos que o momento é de restringir ao máximo as ações que promovam qualquer tipo de aglomeração por conta do aumento de casos do Covid-19 nesses últimos dias. No entanto, temos que nos atentar para o pós pandemia, onde temos que planejar as ações que irão contribuir para a geração de emprego e renda e com isso fomentar o potencial turístico da Capital”, reforçou o secretário.

 

Currículo- Oscarlino Alves de Arruda Júnior,  tem 51 anos, é servidor público estadual. Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),  possui também MBA em Estratégia com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), especialização em Economia e Gestão da Saúde pela Universidade de Campinas (Unicamp), especialização em Gestão Hospitalar e Gestão em Saúde e Segurança do Trabalhador pela Faculdade Cuiabá (FAUC).