Turismo / Museu da Caixa D\'Água Velha

10 de Outubro de 2014 14h56

Exposição celebra o talento de artistas regionais em telas sobre a natureza

10/10/2014

Rafaela Gomes Caetano

Entre os dias 10 e 31 de outubro, o Museu da Caixa D’Água Velha vai celebrar o talento de oito artistas regionais. Com o tema “Natureza”, o espaço estará repleto de telas que retratam diversas belezas naturais pela ótica de cada um.

“Nosso objetivo é gerar um espaço para os artistas regionais mostrarem seu trabalho para a população. Essa reunião de talentos visa dar maior visibilidade a eles, além de valorizar as produções valiosas que surgem aqui”, revela Amilton Martins, produtor cultural e curador da exposição.

Os oito artistas que assinam as telas são Angélica Arguilles Kuble, Aleixo Cortez, Benedito Silva, Carlos Miranda, Regis Gomes, Tanida Felipin, Victor Hugo e Valquez Rodrigues. Todas as obras estarão à venda pelo preço mínimo de R$500.

“Temos peças para todos os gostos e de todos os preços. O valor de cada obra varia de acordo com o tamanho da tela e todos aqueles que adquirirem alguma poderão retirá-la no final da exposição”, conta Amilton.

 

Aberto a toda população

A exposição que reúne os oito artistas regionais também salienta o papel do Museu da Caixa D’Água Velha, que abre seu espaço para a divulgação de trabalhos artísticos gratuitamente.

“Nosso espaço público está à disposição de artistas interessados em mostrar suas obras, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo. Além disso, essa proposta é uma forma de atrair visitantes para espaços culturais e todos ganham. O artista vê seu trabalho ser reconhecido sem qualquer custo e a população ganha mais um local gratuito para visitar sempre”, conclui o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício.

 

O Museu da Caixa D’Água Velha abre de segunda a domingo, das 8h às 17h.