Turismo / FORTALECIMENTO

29 de Setembro de 2021 09h56

CAT Móvel participa do evento em comemoração ao Dia Mundial do Turismo

29/09/2021

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

A unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) participou das comemorações relativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última terça-feira (27), com uma extensa programação realizada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. Dezenas de pessoas que passaram pela Praça Alencastro ao longo do dia receberam informações sobre os principais pontos turísticos, praças, parques e museus.

O Centro de Atendimento conta com estrutura para fornecer informações sobre os pontos turísticos da Capital e do interior àqueles que visitam a cidade. “O CAT é de grande auxílio aos visitantes. Temos uma equipe preparada para ajudar e informar todos aqueles que buscarem atendimento”, explicou o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

A unidade móvel é uma van equipada com computador, internet, ar-condicionado e espaço para atender os turistas de forma itinerante pela cidade. A ideia é levar os veículos aos locais onde há a maior concentração de turistas, como feiras, congressos, shows e eventos diversos. Foram cadastrados 15 guias de turismo para contribuir com as ações do Executivo Municipal.

Além dos serviços de orientações à população, outras atividades marcaram o dia comemorativo, de forma a chamar a atenção da sociedade quanto a importância do fortalecimento do turismo, que abarca belezas naturais ainda inexploradas e desconhecidas por muitos. Foram distribuídas 500 mudas de plantas nativas e frutíferas.

“Para os próximos dias, teremos dois grandes eventos que contam com o apoio da Secretaria de Turismo, o Nasa Space Apps Challenge 2021 e o Rally Ecológico. Nada mais justo que aproveitar essa oportunidade para divulgar e chamar as pessoas para assistirem e participarem”, pontuou Oscarlino.

O Rally Ecológico e a inscrição para o NASA Space ocorrem no fim de semana. Podem fazer as inscrições qualquer pessoa maior de 18 anos e acima de 16 com a presença de um responsável. “Fizemos a divulgação do Rally, apresentação musical do projeto Piano na Praça e finalizou com uma belíssima apresentação de rasqueado”, completou Oscarlino.

A 10ª Edição do NASA Space Apps Challenge 2021 acontece nos dias 02 e 03 de outubro, no Museu da Caixa D’Água Velha, para que os projetos sejam apresentados na NASA. “Estamos preparando Cuiabá com o aplicativo para o turismo para orientar as pessoas sobre os pontos belíssimos da nossa cidade", comentou. 

Para se inscrever no NASA Space Apps Challenge 2021 -  basta acessar o Instagram do evento https://instagram.com/nasaspacecuiaba?utm_medium=copy_link e fazer a inscrição. É importante que os interessados se inscrevam antecipadamente para participar de todas as informações antes do evento. 

As inscrições do Rally Ecológico são limitadas e podem ser feitas pelo site cronorally.com.br.