Turismo /

20 de Junho de 2011 11h40

Caminhada na Natureza movimenta a comunidade do Coxipó do Ouro

20/06/2011

Marcella Magalhães-Assessoria-SMEC

A 5ª Caminhada na Natureza “Circuito dos Tropeiros” movimentou ontem (19-06) a comunidade do Coxipó do Ouro, com um percurso de 10 km, com mais de 400 caminhantes contemplando a natureza da região.

O trajeto iniciou na Vila do Coxipó do Ouro valorizando a parte cultural e histórica da localidade, como também a parte culinária, que proporcionou aos moradores a chance de comercializarem comidas típicas e produtos de hortifrutigranjeiros, além de doces caseiros.

De acordo com João Flávio, caminhante desde a primeira edição do “Circuito dos Tropeiros”, a organização do evento está de parabéns. “Agradecemos a Prefeitura de Cuiabá, por meio da secretaria de Turismo, como também ao estado, que não estão deixando essas atividades de lazer cairem no esquecimento. A Caminhada é um evento que vem melhorando a cada ano”, disse.

Na avaliação da secretária de Turismo de Cuiabá, Tânia Bartelli, a quinta edição da Caminhada na Natureza, no Coxipó do Ouro, foi positiva, pois contou com a participação efetiva da comunidade e de forma estrutural conseguiu corresponder as expectativas dos caminhantes.

Tânia Bartelli deixou claro que as ações para fomentar o turismo regional vão continuar e para que isso ocorra, já conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado, numa visão conjunta de divulgar o Turismo de Mato Grosso e se preparar para Copa de 2014.

Esteve presente na Caminhada a diretoria do AndaBrasil, Ana Beatriz, que destacou o empenho da administração municipal, por meio da Secretaria de Turismo em realizar eventos na área do turismo, lembrando que o estado de Mato Grosso já faz parte do calendário oficial de caminhadas da ONG, com Cuiabá, Chapada dos Guimarães entre outras cidades.

“Mato Grosso e Cuiabá são nossos parceiros, e vejo que as Caminhadas na capital vem sendo ampliadas promovendo lazer aos seus moradores e divulgando as belezas naturais da região”, pontuou.