Turismo /

02 de Abril de 2011 09h00

5ª edição da Festa do Peixe terá concurso campeonato "Melhor Pacu Assado"

02/04/2011

Marcella Magalhães

A 5ª Festa do Peixe da Comunidade São Gonçalo Beira Rio (Coxipó), que acontecerá até domingo (03-04), com diversas atividades culturais, abre os festejos dos 292 anos de Cuiabá.

A Comunidade ribeirinha durante o evento recebe milhares de visitantes, mais de acordo com os organizadores do evento, o que mais chama atenção dos visitantes acontece no último dia, com o concurso de quem come mais mojica de pintado e o campeonato "Melhor Pacu".

A Secretaria de Turismo da capital é parceira da Festa do Peixe e através da administração municipal vem divulgando o local, como rota do peixe.

Conforme o secretária da pasta, Tânia Aparecida Barteli , "o que mais chamou a sua atenção foi o número de pessoas que participam da competição, de quem come mais mojica de pintado, onde participam de 20 a 30 pessoas e o concurso do melhor pacu assado, que tem a participação das melhores peixarias de Cuiabá e também das donas de casa.

A secretária de Turismo, Barteli agradeceu o empenho da Comunidade, em manter viva a tradição do local, por meio da promoção e divulgação da cultura (Siriri, Cururu e seu artesanato de cerâmica) e a gastronomia, a base de peixe.

Confira o corpo de jurados para o 5ªº Campeonato do "Melhor Pacu Assado":

1. Tânia Barteli
Secretária Municipal de Turismo

2. Geraldo Donizeti Lúcio
Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo – SEDTUR

3. Raimundo Bispo F. Júnior
Diretor-Executivo da ABRASEL-MT

4. Eurípedes Teixeira de Matos
Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro e Similares - SEMPHOSCOND

5. Domingos Geovani
Chefe de Cozinha da Rede de Hotéis Mato Grosso

6. Profª. Cristiane Marques Caldeira
Coordenadora do Curso de Turismo da Faculdade Anhanguera

7. Profª. Ana Helena Guia Ribeiro de Oliveira
Coordenadora do Curso de Turismo do Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura - ICEC

8. Maria Doria de Freitas
Acadêmica do 5º. Semestre do Curso de Turismo da Faculdade de Cuiabá - FAUC e empresária do setor de alimentação

9. Claudinéia Dária Pereira Pires
Acadêmica do 3º semestre do Curso de Turismo da Faculdade Afirmativo. Formação em Gastronomia pelo SENAC

10. Irdes Regina da Silva
Acadêmica do Curso de Hotelaria do Centro Universitário Cândido Rondon - UNIRONDON. Tem formação e experiência em Gastronomia.

11. Pacu
Peixaria Popular