Mobilidade Urbana / Radares

20 de Outubro de 2014 17h00

Agentes de trânsito começam a usar radar móvel e talonário eletrônico

20/10/2014

CAROL SANFORD

Michel Alvim

Arquivo

Os agentes de trânsito da Prefeitura de Cuiabá passaram hoje (20) por treinamento para dar início ao uso do radar móvel e do talonário eletrônico. Os equipamentos já começam a ser utilizados no monitoramento do trânsito da Capital a partir do dia 28 de outubro.

O treinamento tem duração de uma hora e a expectativa é de que até amanhã (21) todos os agentes estejam capacitados. Inicialmente, serão utilizados dois radares móveis e 30 talonários eletrônicos.

Para o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, o uso do radar móvel irá suprir a necessidade do monitoramento do trânsito onde não foram instalados os radares fixos e as lombadas eletrônicas.

“Além dos radares móveis, também teremos o uso do talonário eletrônico, que será o meio mais seguro e eficiente para as notificações de infrações de trânsito. Esse equipamento irá garantir que não haja fraude nas multas, pois todos os dados do veículo deverão ser preenchidos”, contou Antenor.

Para a coordenadora de trânsito da Pasta, Nerimárcia Alves Pereira, os equipamentos irão facilitar o trabalho dos agentes, além de tornar o procedimento mais rápido e seguro.

“Todos os agentes estarão capacitados para utilizar os equipamentos que vão melhorar muito o trabalho e a segurança, tanto para o agente, quanto para o motorista”, afirmou ela.