Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Peixe Santo 2015

07 de Abril de 2015 14h24

Vendas do Peixe Santo cresceram mais de 15% este ano

07/04/2015

EVELYN RIBEIRO

Marcos Vergueiro

Durante os três dias de venda da 24ª edição do Projeto Peixe Santo 2015, foram comercializadas 162 toneladas de peixes em 30 pontos espalhados pela Capital, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Esse número corresponde a um aumento superior a 15% em relação ao ano passado, quando foram comercializadas 140 toneladas.

“Podemos considerar que esta edição foi um sucesso. As barracas estavam sempre lotadas e não faltou peixe. Tudo isso foi possível, porque conseguimos fazer com que o pescado chegasse rapidamente à população e atendesse toda a demanda de forma bem estruturada”, afirmou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento de Cuiabá, Domingos Sávio. 

O projeto proporciona condições para que a maioria da população cuiabana possa adquirir peixes frescos a preços acessíveis durante a Semana Santa. O tema deste ano foi ‘Descubra as maravilhas do nosso peixe... Comer Peixe é demais de bom!’.  

Nos pontos foram ofertados peixes das espécies pintado, piraputanga e tambacu, uma das mais procuradas pelos consumidores. Os peixes vieram das regiões do Coxipó do Ouro, Engenho Velho, Livramento e Comunidade Bandeira.

O quilo do tambaqui, tambacu e pacu, sem escamas e vísceras, foi vendido a R$ 10,50. Já o pintado, também limpo, foi comercializado a R$ 17,00 o quilo. As vendas começaram a partir das 7h30 se estendendo até as 20h. Na sexta-feira, dia 3, a feira funcionou entre 7h30 e 12h.