Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

07 de Agosto de 2015 14h58

Sugestão de Pauta – Entrega de certificados Qualificar Cuiabá

07/08/2015

A Prefeitura de Cuiabá entrega nesta sexta-feira (7), às 20h, na Escola Estadual Cesário Neto, os certificados para alunos do curso de Gestão em Recursos Humanos, realizado através do projeto Qualificar Cuiabá. Ao todo 60 alunos participaram das aulas. 

A iniciativa atende a uma preocupação do prefeito Mauro Mendes em preparar e gerar mais oportunidade de emprego e renda à população.Além de certificado, os alunos terão o currículo cadastrado no banco de dados do Sine Municipal.

Para reforçar a capacitação, uma palestra será ministrada pelo professor e doutor Márcio Tadeu Magalhães. O curso de gestão em RH visa dar uma noção geral ao participante interessado em ingressar na área, com o objetivo de atender a demanda e potencializar oportunidades no mercado de trabalho.

Nesta primeira etapa foram oferecidas 500 vagas, porém devido à alta procura, a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico recebeu mais de duas mil inscrições para os cursos de Informática Básica e Inclusão Digital, Gestão de Recursos Humanos (RH) e Gestão Financeira.

Todos os cadastrados estão sendo atendidos em etapas e, a previsão da secretaria, é que os cursos sejam estendidos até o final do ano, assim como a oferta de outras qualificações.

Serviço

Assunto: Entrega de certificados Qualificar Cuiabá

Dia e Hora: 07/08, às 20h.

Local: Escola Estadual Cesário Neto.