Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

06 de Março de 2015 15h50

Sugestão de Pauta - Curso de qualificação Peixe Santo

06/03/2015

EVELYN RIBEIRO

A Prefeitura de Cuiabá promove na próxima segunda-feira (09), às 8h, um curso de capacitação para mais de 35 piscicultores e vendedores que trabalharão em 28 pontos de comercialização do Projeto “Peixe Santo”. 

A qualificação é gratuita, ocorre em parceria com o Senai e será realizada no auditório da Associação Mato-grossense dos municípios (AMM). Os vendedores vão receber orientações sobre o manuseio do alimento, qualidade e cuidados com a higiene.

A obrigatoriedade do curso é um dos pré-requisitos para a autorização da venda do peixe, assim como a apresentação de carteira sanitária, exames médicos, balanças aferidas pelo Inmetro e licença de despesca (retirada do peixe com rede ou tarrafa).

A capacitação será finalizada às 17h. A segunda turma participará do curso de manipulação no dia 16 de março.O projeto Peixe Santo proporciona condições para que a maioria da população cuiabana possa adquirir peixes frescos a preços acessíveis durante a Semana Santa.

A programação será lançada no dia 30 de março, na Praça Alencastro. O período de comercialização será nos dias 1º, 2 e 3 de abril.