Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / AGRICULTURA FAMILIAR

23 de Fevereiro de 2017 15h20

Secretário assina Termo de Compromisso para entrega de kits de irrigação

23/02/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vinicius Hugueney, participou nesta quarta-feira (22) de uma reunião como superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José de Assis Guaresqui. O encontro teve por objetivo a assinatura do Termo de Compromisso para a Utilização dos Kits de Irrigação. No documento está a garantia da entrega disciplinada dos 75 kits de irrigação por gotejamento para os pequenos produtores rurais de Cuiabá.

“A assinatura desse Termo é uma prática que facilita o desenvolvimento de qualquer ação que envolva uma parceria com o Município. Aqui em Cuiabá temos uma meta muito forte, no sentido de incentivar o crescimento do produtor e esse trabalho vindo com o apoio da prefeitura irá nos ajudar a estar mais próximo ao pequeno produtor de Cuiabá”, comentou Guaresqui.

O superintendente destacou ainda que a parceria entre os dois órgãos possibilita a maximização de recursos, fazendo com que todo investimento seja aplicado de maneira eficiente e com celeridade. “A secretaria tem um maior conhecimento do setor produtivo regional e isso facilita as ações de desenvolvimento econômico, dá celeridade aos recursos, e faz com que o Município também tenha sucesso em projetos de interesse da comunidade”, completou.

Para o secretário Vinicius Hugueney, a assinatura do Termo é resultado do andamento de uma importante parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e que agrega um importantíssimo valor aos pequenos produtores rurais contemplados.

“A confirmação dessa parceria significa um grande avanço para nós que estamos buscando cada vez ajuda de parceiros, que contribuam no desenvolvimento desse trabalho”, afirmou.

Conforme o Termo de Compromisso é de responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá selecionar produtores rurais, urbanos ou suburbanos, que tenham aptidão e condições na propriedade para utilizarem os equipamentos fornecidos. Nesse sentido, o secretário explica que os critérios para recebimento da aparelhagem foram estabelecidos por uma equipe técnica da Secretaria e do MAPA.

“As exigências são básicas, mas nos garantem um feedback positivo. O principal é a obrigatoriedade do produtor estar inscrito nos programas de incentivo a agricultura familiar, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, finalizou.