Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

07 de Julho de 2017 09h54

Secretaria apresenta manejo de horta planejada durante a 53ª Expoagro

07/07/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Marcos Vergueiro

Começa hoje, 7, a 53ª Expoagro com um stand da Prefeitura de Cuiabá, levando vários serviços para o público que vai circular até o dia 16 no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro.

Dentro deste contexto da exposição agropecuária, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico vai apresentar uma horta planejada, explicando o manuseio de plantas e hortifruti aos moldes da agricultura familiar. Técnicos da Secretaria e da Empresa de Pesquisa e Assistência e Extensão Rural (Empaer) farão demonstrações de funcionamento dos kits de irrigação, que contará na segunda-feira, 11, com a participação do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econônimo, Vinicius Hugueney, está otimista quanto ao potencial da feira agropecuária. "A intenção é mostrar para os pequenos produtores e também para quem circula na feira de que forma eles poderão executar esses serviços, além de esclarecer dúvidas de como a nossa Secretaria pode auxiliar”, explicou Vinicius.

Um posto do Sine municipal também será instalado no local. “Tudo isto faz parte da proposta de humanização defendida pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Vamos estar com a nossa equipe técnica  pronta para orientar ações juntos à prefeitura”, completou Vinicius.