Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Parceria

04 de Maio de 2015 14h18

Prefeitura recebe equipamentos do Centro de Atendimento ao Empreendedor

04/05/2015

EVELYN RIBEIRO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá está montando a sala do Centro de Atendimento ao Empreendedor (CAE). Os equipamentos foram cedidos pela Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

O Centro de Atendimento ao Empreendedor dará auxílio a pequenos, médios e grandes empreendedores interessados em instalar suas atividades na cidade, fornecendo orientação e capacitação empresarial. O atendimento na unidade será iniciado ainda este mês.

“A Prefeitura tem investido em ações de incentivo aos empreendedores e, para isso, tem contado com o Sebrae e Governo do Estado, que têm sido grandes parceiro da gestão. Com a formalização, o empreendedor tem inúmeros benefícios e isso também ajuda o Município”, pontuou o secretário municipal de Trabalho, Domingos Sávio. 

Para atender aos empreendedores, três servidores receberam capacitação ministrada pelo Sebrae. A estrutura foi montada dentro da Secretaria Municipal de Trabalho, localizada no bairro Poção, e conta com ambiente climatizado. O horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 8h às 17h30.

O CAE já é realidade em outras regiões do país como São José dos Campos, Ribeirão Preto, Tocantins e Londrina.