Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / POSSE

07 de Março de 2017 12h11

Prefeitura prestigia posse da nova diretoria da Famato

07/03/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico Vinicius Hugueney participou, nesta segunda-feira (6), da solenidade de posse da nova diretoria da Famato (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso), gestão triênio 2017-2019.

O novo presidente, empossado foi o engenheiro agrônomo Normando Corral, que substitui o produtor rural Rui Prado. Seu mandato teve início em 1º janeiro e corresponderá ao triênio 2017-2019. A interiorização da Federação é uma das prioridades da nova diretoria da entidade.

"Desde a campanha eu disse que a primeira coisa que faria era uma regionalização da Famato, uma interiorização. Agora nós vamos para o interior e ver cada problema que existe para tentar diminui-los e dessa forma continuar superando essa produção que temos", ressaltou Corral.

Para a Prefeitura a aproximação da entidade com o município, consolida nas ações realizadas pela troca de informações e também pela qualificação do pequeno agricultor, oferecidas pelo Sistema, que são realizadas através do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

“É muito importante para Cuiabá, termos como parceiros, uma federação com a força e a amplitude de visão que Famato, tem em nível nacional. Desta forma, não poderíamos de levar os cumprimentos do Prefeito Emanuel Pinheiro à nova diretoria, deixando registrado que as portas da prefeitura estarão sempre abertas ao agronegócio”, frisou o secretário Vinicius.        

Além do Secretário Vinicius, a cerimônia, contou presenças importantes como o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, o Senador Wellington Fagundes (PR), o Deputado Federal Nilson Leitão (PSDB), atual presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a Prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos e o ex-senador Jaime Campos (DEM) e demais autoridades.