Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Peixe Santo

16 de Março de 2015 16h38

Prefeitura inicia cadastramento de vendedores do ‘Peixe Santo’

16/03/2015

EVELYN RIBEIRO

Michel Alvim

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá realizará a partir desta terça-feira (17) até sexta-feira (20), o cadastramento dos piscicultores e vendedores que vão trabalhar durante o projeto ‘Peixe Santo 2015’. A programação será lançada no dia 30 de março, na Praça Alencastro.

Para efetuar o cadastro os vendedores devem comparecer à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, carteira sanitária e certificado de conclusão do curso de manipulação de pescado, oferecido pela Prefeitura em parceria com o Senai. O horário de cadastramento é das 8h às 17h.

Nesta segunda-feira (16), a segunda turma concluiu o curso. Com duração de oito horas, a capacitação orientou os pescadores quanto ao manuseio correto do alimento e prevenção de bactérias. O curso foi ministrado no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

“Nossa intenção é sermos parceiros. Não queremos prejudicar ninguém e por isso estamos repassando todas as informações necessárias com antecedência”, explicou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio.

O período de comercialização será nos dias 1º, 2 e 3 de abril.  A 24ª Edição do Projeto ‘Peixe Santo’ terá 28 pontos de venda, em diversos bairros de Cuiabá. A Secretaria de Trabalho está localizada na Travessa Celso Luis Moraes de Almeida, nº 111, Poção.