Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Entendimento

22 de Maio de 2015 11h27

Prefeitura e atacadistas firmam compromisso para transferência definitiva

22/05/2015

EVELYN RIBEIRO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá e os permissionários do Terminal Atacadista do Verdão assinaram nesta sexta-feira (22), um termo de compromisso para a mudança definitiva dos feirantes para a Central de Abastecimento de Cuiabá, no dia 7 de junho.

O novo espaço está localizado no Distrito Industrial e possui área total de 70 mil m², 128 boxes, 13 banheiros e praça de alimentação.

Na ocasião também foram liberadas autorizações para a ligação da energia elétrica e entregue 14 chaves para os proprietários das lanchonetes.Conforme o documento, a data de inauguração da Central será no dia 08 de junho, às 9h. A saída dos feirantes deve-se à construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão.

Representando o prefeito Mauro Mendes, o secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio, explicou que ao longo do processo de mudança ocorreram contratempos, mas agora tudo está resolvido. 

“Realizamos hoje a última assembleia e a mudança foi aprovada com unanimidade. Reconhecemos que tivemos problemas em relação aos prazos estabelecidos, porém foi melhor aguardar um pouco mais para que tudo fosse concluído numa boa e para que os atacadistas possam trabalhar mais tranquilos”, afirmou o secretário. 

No mês de março a Prefeitura de Cuiabá fez a terraplanagem de uma área de aproximadamente 5 hectares e o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso emitiu o Alvará de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, com validade de um ano.

“Chegamos a ficar relutantes com a situação, no entanto,após vermos as coisas realmente acontecendo, comemoramos a transferência. A tão sonhada hora vai chegar e, graças a Deus, deu tudo certo”, disse a representante da Associação dos Permissionários do Terminal Atacadista de Cuiabá, Jânia Ramos de Lima. 

O terminal para o comércio atacadista e varejista de hortifrutigranjeiros foi cedido pelo Governo de Mato Grosso pelos próximos 10 anos. Os produtos descarregados na Central de Abastecimento serão comercializados em feiras livres de diversos bairros de Cuiabá.O custo total da reforma e ampliação foi de mais de R$ 5 milhões.