Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

12 de Fevereiro de 2016 11h42

Prefeitura define programação do projeto ‘Peixe Santo 2016’

12/02/2016

EVELYN RIBEIRO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá apresentou na manhã desta sexta-feira (12) a programação da 25ª Edição do projeto Peixe Santo, que este ano traz como tema:“Nosso Peixe é Digoreste...Venha aqui prová!!”.A programação é realizada em alusão ao evento católico da Semana Santa.

As atividades começam no dia 18 de fevereiro com a reunião para a definição de preços e orientações das regras de comercialização. No dia 29 de fevereiro haverá um curso de qualificação para piscicultores e vendedores que já atuam no projeto, na Secretaria Municipal de Educação. No dia 1º de março, o mesmo curso será ministrado para novos piscicultores e vendedores, na Secretaria Municipal de Educação.

Entre os dias 7 e 10 de março ocorre o credenciamento, na Secretaria de Trabalho. No dia 21 de março terá uma coletiva de imprensa para o lançamento do Peixe Santo, na Praça Ipiranga. No dia 22, a Prefeitura realizará um seminário sobre o consumo de pescado, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As vendas ocorrem no período de 23 a 25 de março em 28 pontos espalhados pela cidade, das 7h30 às 20h.

“Além de incentivar o consumo do peixe com preços acessíveis, o projeto este ano homenageia os 297 anos de Cuiabá e tem a intenção de contribuir na geração de renda de centenas de famílias, produtores e vendedores de peixe”, ressaltou o secretário de Trabalho, Alex Jony Silva.

Serão comercializados peixes das espécies Pintado, Tambatinga e Pirapitinga. O evento será realizado em parceria com as secretarias municipais de Mobilidade Urbana, Serviços Urbanos, Governo e Comunicação, Saúde (Vigilância Sanitária), Ordem Pública, Meio Ambiente, Assistência Social, assim como a Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental.

“Pretendemos trabalhar nos mesmos moldes do ano anterior. Para isso,  vamos disponibilizar uma equipe para efetuar as rondas nos pontos de venda e inibir ocorrências em geral”, disse o cabo PM, Elienay Pinheiro.