Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Caminhão do Peixe

16 de Novembro de 2015 15h27

Prefeitura de Cuiabá retoma venda de peixes em praças e bairros

16/11/2015

EVELYN RIBEIRO

Marcos Vergueiro

A Prefeitura de Cuiabá retomará a partir desta terça-feira (17), das 9h às 18h, a venda de pescado por meio do projeto Caminhão do Peixe. No entanto, devido à manutenção do veículo, a comercialização será feita em uma tenda montada na Praça Alencastro.

A espécie à disposição é o tambatinga. O peixe será vendido a R$ 8, sem vísceras e escamas, e a R$ 10, o quilo, sem vísceras, escamas e espinhas. Além do pescado, quem passar pelo local poderá adquirir verduras cultivadas por pequenos produtores da Capital.

O atendimento segue até a próxima quinta-feira (19), véspera do feriado Nacional da Consciência Negra. Esta é 50ª Edição do projeto e os peixes comercializados no caminhão são oriundos de tanques e viveiros assistidos Prefeitura nas comunidades Coxipó do Ouro, Bandeira Chaparral, Raizama, Engenho Velho (Santo Antonio de Leverger), Assentamento 21 de Abril e Poconé.

Desde o início de 2013, já foram perfurados 45 novos tanques e viveiros e revitalizados, outros 60 já existentes. Além de fornecer o caminhão a Prefeitura dá assistência técnica e auxilia os piscicultores nas vendas.

“O peixe é um alimento consumido o ano todo e devido ao período de piracema a procura aumenta. Atendendo a um pedido da população, resolvemos montar uma barraca e dar continuidade as vendas nas praças centrais da cidade e bairros”, afirmou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Domingos Sávio. A pesca deverá ser liberada novamente somente no dia 29 de fevereiro de 2016.