Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

07 de Agosto de 2015 16h23

Prefeitura capacita piscicultores da comunidade Lagoa Azul

07/08/2015

EVELYN RIBEIRO

Divulgação

Arquivo

Piscicultores da comunidade rural Lagoa Azul, em Cuiabá, concluíram nesta sexta-feira (07) o curso de piscicultura básica ofertado pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Senar e Sindicato Rural. 

Na localidade, há cerca de 30 viveiros construídos pela prefeitura e que auxiliam na geração de renda das famílias.

Durante o curso, que teve duração de 40 horas,os criadores participaram de aulas práticas e teóricas sobre legislação, comercialização, manejo, nutrição, qualidade da água, construção de viveiros, segurança do trabalho, espécies de peixe e sistema de produção.

“A capacitação faz parte do trabalho iniciado este ano nas comunidades rurais, dispondo de orientações, apoio de técnico e incentivo a piscicultura. Além de criar os peixes, eles agora também poderão comercializar no projeto Caminhão do Peixe”, afirmou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio. 

De acordo com o zootecnista e consultor técnico na área de produção animal Willys Martins, os alunos receberam um certificado com validade nacional. “Eles vivem desta produção e com um pouco mais de conhecimento poderão duplicar as vendas, assegurando a qualidade do produto. No grupo formado por 10 pessoas, quatro mulheres também se qualificaram e isso mostra que neste mercado tem espaço para todos”, finalizou o consultor.