Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Capacitação

20 de Junho de 2016 14h15

Prefeitura abre 4.500 inscrições para cursos do Qualificar Cuiabá

20/06/2016

EVELYN RIBEIRO

Marcos Vergueiro

Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação ofertados pela Prefeitura de Cuiabá. Ao todo são 4.500 vagas divididas em 9 opções de cursos. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho ou até o preenchimento das vagas.

As aulas do Qualificar Cuiabá iniciam na primeira quinzena de julho e serão ministradas nos períodos matutino, vespertino e noturno em salas montadas no Centro, CPA, Coxipó e Coophamil.  O curso de libras e a inscrição de até dois cursos por candidato são novidades para a nova etapa do projeto, como explicou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Alex Jony Silva.

“Este ano contamos com um investimento maior para dar continuidade ao Qualificar e agora o candidato pode optar por fazer até dois cursos, ajustando conforme a sua disponibilidade.Desde o ano passado temos recebido muitos elogios e pedidos para que fosse ampliado”, disse.

As vagas são para os cursos dicção e oratória, excelência de atendimento ao público, recursos humanos, gestão financeira, secretariado, informática e tecnologia, libras básico, inglês e espanhol (básico e avançado). 

Podem participar estudantes e trabalhadores que tenham idade superior aos 15 anos. Para se inscrever o interessado deve preencher a ficha de inscrição.

O Qualificar foi criado em 2015 e já atendeu mais de 5 mil alunos. Além de certificado, os alunos terão o currículo cadastrado no banco de dados do Sine Municipal. Em 2016 o projeto contará com reforço de R$ 1,2 milhão (recursos da LOA, Lei Orçamentária Anual)  para a implementação e aprimoramento destes cursos.