Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / CUIABÁ 300

18 de Agosto de 2017 08h47

Prefeito em exercício articula trazer maior congresso de bares e restaurantes do Brasil para os 300 anos de Cuiabá

18/08/2017

RAFAELA GOMES CAEATANO

O prefeito em exercício, Niuan Ribeiro, participou da 29ª edição do Congresso Nacional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), iniciado nesta quarta-feira (16), em Brasília, e que se encerra nesta quinta-feira (17). Considerado o maior evento do setor no país, o chefe do Executivo compartilhou o interesse da Capital em sediar o encontro em 2019, ano em que Cuiabá completa seu tricentenário.

Para Niuan, a realização do Congresso seria mais uma oportunidade de atrair empresários de diversas partes do país para a cidade, valorizando sua infraestrutura e contribuindo diretamente para uma maior movimentação financeira. Segundo o gestor, a grande extensão do mercado de Alimentação Fora do Lar de Cuiabá, aliada à versatilidade e relevância do evento, são outros atributos positivos para o sucesso da iniciativa em terras cuiabanas.

“Este é o evento mais importante do ramo gastronômico, que reúne entusiastas, profissionais de longa estrada, apaixonados por culinária, estudantes e chefs de cozinha de altíssimo gabarito. Atraente e versátil, a proposta oferece capacitações para os participantes por meio de palestras e fóruns de discussão e seria um prato cheio para Cuiabá, que possui uma das culinárias mais marcantes e apreciadas. Além disso, a concretização do encontro traria uma leva significativa de novos turistas para a nossa região, que engloba pontos belíssimos, como Chapada dos Guimarães, além de nossa Capital ser a porta de entrada para o Pantanal”, afirmou.

Reunindo mais de 300 empresários e lideranças do setor, a 29ª edição traz como tema principal uma premissa simbólica, intitulada “Conectar – Saberes, Pessoas, Iniciativas”. Dentre os assuntos abordados ao longo do congresso, estão as novas tendências do setor para o ano de 2018, em se tratando tanto do atendimento ao consumidor, bem como nos avanços do desempenho da atividade, mediante a mecanização e a tecnologia digital.

“Muitos assuntos cruciais para o constante crescimento da esfera gastronômica fora do lar são abordados e que farão a diferença na vida daqueles empresários que atuam em nossa cidade e buscam constantes melhorias para a execução de um bom serviço. Nesta edição, além do material didático, prático e da presença de 29 vinícolas brasileiras, o evento tratou a respeito do futuro dos bares e restaurantes ao que diz respeito à tecnologia, automação dos processos produtivos dentro da cozinha, bem como a terceirização e flexibilização da mão de obra. Vivenciar isso de perto será uma experiência enriquecedora em diversos sentidos para o nosso tricentenário – que busca exatamente as mesmas evoluções que o mercado em questão”, concluiu.