Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / ÁREA RURAL

13 de Setembro de 2017 15h35

Prefeito e lideranças comunitárias discutem melhorias para o Cinturão Verde

13/09/2017

ANDRESSA SALES

Vicente Aquino

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu lideres comunitários e produtores rurais da comunidade Cinturão Verde, nesta terça-feira (12) no Palácio Alencastro, com a finalidade de levantar as demandas prioritárias da região. Uma das reivindicações é a pavimentação asfáltica da rua principal até a escola. 

Segundo o presidente do Cinturão Verde, Claudomiro Gonzaga Ramos, outra dificuldade enfrentada na região é a falta de poços artesianos, principalmente porque a comunidade carrega mais de 700 chácaras detentoras da agricultura familiar.

"Nossa comunidade tem cerca de 738 famílias e todos reivindicam a mesma coisa que é a pavimentação da rua da escola, já estamos sendo agraciados com uma bela escola, mas sem asfalto, e outra indicação é a água para podermos produzir mais e melhor”, pontuou o líder comunitário.

“Vamos marcar essa visita, ver de perto nesse período de seca e reinterar o compromentimento e apoio da minha gestão com o Cinturão Verde, seja com a perfuração de poços artesianos ou com outras ações. Quanto ao asfalto temos que fazer um projeto do asfaltamento da região, esse ano não será possível porque já assumimos outros compromissos anteriormente, mas temos que orçar e depois sentarmos novamente para poder firmar um acordo”, conclui Pinheiro.