Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Central de Abastecimento

08 de Junho de 2015 14h28

Permissionários e consumidores reconhecem melhorias e qualidade da Nova Central de Abastecimento

08/06/2015

EVELYN RIBEIRO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Por mais de 20 anos a antiga feira do Verdão garantiu o sustento de diversas famílias, que agora começam a viver outra realidade com a entrega da nova Central de Abastecimento de Cuiabá. Com a mudança, eles não terão mais que ficar amontoados, em condições inadequadas ou irregulares. 

“A feira do Verdão fez parte da nossa história de luta. Quando houve a proposta de mudança ficamos inseguros, relutantes, mas acabamos cedendo quando chegamos à conclusão de que seria melhor. Hoje agradecemos ao prefeito Mauro Mendes pelo investimento e por assegurar que todos os permissionários poderão trabalhar aqui”, afirmou o vice-presidente da Associação dos Permissionários de Cuiabá, José Luiz. 

Marilda Giraldeli, 42, conta que vai sentir saudades da antiga feira, mas que toda mudança tem que ser vista como um avanço. “Estávamos em uma zona de conforto, mas reconheço que esta foi a melhor opção. Daqui a um ano teremos muitas transformações”. 

O permissionário Luís Rodrigues do Nascimento aprovou a mudança. “O sustento da minha família vem deste trabalho. Estou contente com o novo espaço, porque no Verdão a situação já estava precária e as vendas caíram muito” relatou. 

Para os consumidores o espaço está bem dividido, as frutas e verduras estão expostas de forma que a qualidade e conservação possam ser vistas e o preço continua acessível. “Está tudo bem organizado, é uma questão de se adaptar. É um benefício tanto para os consumidores tanto para quem vende”, disse o cliente Inácio de Sousa, 38.

O terminal foi cedido pelo Governo de Mato Grosso pelos próximos 10 anos e o custo total da reforma e ampliação foi de R$ 6,5 milhões. O espaço possui área total de 70 mil m², 210 boxes (internos e externos), 30 banheiros e praça de alimentação.