Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Atacadistas

19 de Fevereiro de 2015 12h14

Permissionários do Verdão começam transferência no próximo mês

19/02/2015

EVELYN RIBEIRO

Michel Alvim

Arquivo

Os permissionários que atuam no Terminal Atacadista do Verdão terão prazo de 15 dias, a partir do dia 28 de fevereiro, para efetuar a transferência para o Centro de Abastecimento de Cuiabá, localizado no Distrito Industrial. A medida foi estabelecida na Portaria Nº003/2015, que será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (20).

As obras do Centro para o comércio atacadista e varejista de hortifrutigranjeiros estão em fase de acabamento e serão entregues pela empreiteira no próximo dia 28 de fevereiro. O espaço possui área total de 70 mil m², 128 boxes, 8 banheiros e praça de alimentação.

“O terminal já está pronto para recebê-los, mas daremos um tempinho para que a mudança seja feita com calma. Fizemos dois aditivos para atender reivindicações relacionadas ao aumento do número de banheiros, instalação de telas de proteção e construção de guarita”, contou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio, durante vistoria ao Centro de Abastecimento nesta quinta-feira (18).

Nos primeiros dias de funcionamento a Prefeitura fornecerá segurança. Os feirantes que apresentarem resistência à mudança poderão perder a permissão para trabalhar.

“A Prefeitura está fazendo um chamamento para que eles assumam os boxes. Quem por ventura não tiver interesse em ficar no local, os boxes serão licitados para outros atacadistas” concluiu o secretário.

Trabalhando há mais de 20 anos no Verdão com hortifruti, Luís Rodrigues do Nascimento está na expectativa pela mudança. 

“O sustento da minha família vem deste trabalho. Estou contente com o novo espaço, porque no Verdão a situação já estava precária e as vendas caíram muito” relatou. 

Os produtos descarregados no Centro de Abastecimento serão comercializados em feiras livres de diversos bairros de Cuiabá. O terminal está localizado na BR-364 e foi cedido pelo Governo de Mato Grosso pelos próximos 10 anos. O custo total da reforma e ampliação foi de mais de R$ 5 milhões.

 

CONFIRA A PORTARIA COMPLETA EM ANEXO