Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

24 de Março de 2016 10h12

Mais de 20 toneladas de peixe foram vendidas no primeiro dia do Peixe Santo

24/03/2016

EVELYN RIBEIRO

Michel Alvim

Arquivo

Mais de 20 toneladas de peixe foram comercializadas nesta quarta (23), primeiro dia de vendas do projeto Peixe Santo, conforme levantamento preliminar da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. A 25ª Edição do projeto traz como tema “Nosso Peixe é Digoreste... Venha aqui prová!! e segue até esta sexta-feira(25).

Para este ano a expectativa é vender aproximadamente 160 toneladas, mesma quantidade do ano passado.  “Estamos percorrendo todos os pontos de vendas e a movimentação de consumidores está maior nesta quinta-feira.Esperamos dobrar as vendas entre hoje e amanhã”, afirmou o secretário de Trabalho, Alex Jony Silva.

Peixes das espécies pintado, tambatinga e pirapitinga estão sendo vendidos em 30 pontos espalhados pela cidade. O peixe mais procurado nas regiões central, sul e norte, que atende a Morada do Ouro, é o da espécie tambatinga.

Walter dos Santos, de 47 anos, mora no Dom Aquino e estava de passagem pelo centro quando parou para comprar o peixe. “Comprei um quilo e meio para garantir o almoço de amanhã. Geralmente compro na Morada do Ouro, mas por ter um ponto perto antecipei”, disse

O peixe redondo (sem vísceras e escamas) será vendido a R$11,50 o quilo e peixe de couro (sem vísceras) a R$18,00 o quilo. O horário de comercialização é das 7h30 às 20h. Na sexta-feira (25), os pontos fecham às 14h.Além do pescado, quem passar pelo local poderá adquirir verduras cultivadas por pequenos produtores da Capital.

O evento será realizado em parceria com as secretarias municipais de Mobilidade Urbana, Serviços Urbanos, Governo e Comunicação, Saúde (Vigilância Sanitária), Ordem Pública, Meio Ambiente, Assistência Social, assim como a Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental.