Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Resultado

28 de Março de 2016 14h41

Mais de 100 toneladas de pescado foram vendidas durante a 25ª Edição do ‘Peixe Santo’

28/03/2016

EVELYN RIBEIRO

Michel Alvim

Arquivo

Cerca de 120 toneladas de pescado foram comercializadas durante os três dias do projeto Peixe Santo. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (28), pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

O projeto realizado em 30 pontos da cidade proporciona condições para que a maioria da população cuiabana possa adquirir peixes frescos a preços acessíveis durante a Semana Santa. O tema deste ano foi “Nosso Peixe é Digoreste... Venha aqui prová!! e, as vendas terminaram na última sexta-feira (25).

Este número é inferior ao atingido ano passado, quando foram vendidas 162 toneladas, mas ainda pode ser considerado positivo, conforme explicou o secretário municipal de Trabalho, Alex Jony Silva.

“Apesar da diminuição das vendas por conta da crise econômica que estamos vivenciando, obtivemos um índice positivo. Os piscicultores não serão prejudicados, pois os peixes que não foram vendidos serão destinados para outros pontos de venda, supermercados e peixarias da cidade”.

A concentração de clientes foi maior nos bairros Pedra 90 (região Sul), Morada do Ouro e CPA (região norte), Praça 8 de Abril (Centro), Jardim Imperial ( região leste) e Porto (região Oeste). A espécie mais vendida foi o tambatinga.

O peixe redondo (sem vísceras e escamas) foi vendido a R$11,50 o quilo e peixe de couro (sem vísceras) a R$18,00 o quilo. O evento ocorreu em parceria com as secretarias municipais de Mobilidade Urbana, Serviços Urbanos, Governo e Comunicação, Saúde (Vigilância Sanitária), Ordem Pública, Meio Ambiente, Assistência Social, assim como a Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental.