Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Oportunidade

15 de Janeiro de 2015 13h52

Inscrições para cursos de qualificação são encerradas com mais de 2 mil inscritos

15/01/2015

EVELYN RIBEIRO

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá encerrou nesta quinta-feira (15), as inscrições para o preenchimento de vagas em quatro cursos de qualificação profissional gratuitos. Foram oferecidas 500 vagas, porém devido à alta procura, a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico recebeu mais de duas mil inscrições.

Todos os cadastrados serão atendidos em etapas e, a previsão da secretaria é que os cursos sejam estendidos até o final do ano, assim como a oferta de outras qualificações. 

“Recebemos uma demanda inesperada e a capacitação tem sido vista pela população como uma oportunidade no mercado de trabalho. Podemos considerar que a abertura das vagas foi um sucesso”, pontuou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio. 

As vagas preenchidas são para as áreas de inclusão digital, gestão empresarial, recursos humanos e setor financeiro. A duração dos cursos varia entre 50 a 70 horas. A primeira etapa do curso para inclusão digital será iniciada no próximo sábado (17), na Escola Municipal Maria Dimpina, no Coxipó.

As turmas estão dividas em dois turnos com 30 alunos, cada. No final do curso, os alunos receberão um certificado e o currículo de cada participante será cadastrado no banco de dados do Sine Municipal. A capacitação será ministrada com recursos próprios da administração municipal.

Os outros cursos serão ministrados em pontos estratégicos como, CPA e Centro. Quem não conseguiu se inscrever e tem interesse em fazer um dos cursos, poderá fazer o cadastro reserva. A previsão de abertura de vagas para cadastro será depois do período de carnaval.