Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / INOVAÇÃO

07 de Fevereiro de 2017 18h00

Feiras de São Paulo recebem visita técnica de Secretários de Cuiabá

07/02/2017

ANA PAULA SOARES

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Vinicyus Hugueney, e o secretário de Planejamento, Zito Adrien, passarão por São Paulo (SP) nesta semana para visitas técnicas a feiras que são referência nacional. A intenção é trazer para Cuiabá exemplos de sucessos, como o Mercadão Municipal e Feira da Lapa.

A viagem tem como objetivo conhecer in loco os modelos das principais feiras e mercados da região que deram certo para replicar o modelo na capital mato-grossense, sobretudo no Mercado do Porto.

“Entre as prioridades da secretaria de Trabalho está a revitalização e reorganização do Mercado do Porto de Cuiabá. Queremos garantir melhores condições de trabalhos aos feirantes e tornar o espaço para atrativo para os cuiabanos e turistas”, detalha Vinicyus.

Vinícius e Adrien também visitarão a Feira da Lapa e a Feira de Pinheiros.

Mercado do Porto

O Mercado do Porto passará por obras em breve. De acordo com Dito Adrien. Para isso, segundo ele, já existem recursos disponíveis em caixa, cerca de R$ 4 milhões para investir em melhorias no Mercado do Porto. O projeto deve ficar pronto em 4 ou 5 meses.

“Vamos mudar a questão da arquitetura do mercado e o planejamento arquitetônico. Vamos discutir com os comerciantes as disposições dos box e como vai ficar todas essa reestruturação. Por isso estamos buscando o que há de mais moderno que é o Mercado de São Paulo, uma referencia”, esclareceu.